Em caso de queda do trabalhador, o Selfie permite apoiar os pés nos degraus do dispositivo, eliminando assim a possibilidade de sofrer um trauma circulatório, conhecido como ”Síndrome de suspensão inerte”.
    Peso:
  • 239 g
    Estribo em poliéster de alta tenacidade com 2 m de comprimento com dois degraus em paralelo (um para cada pé) e fivela de aço para ajuste de altura. Bolsa de transporte em tecido de poliéster ripstop e conector e aço carbono.
    Ele pode ser pendurado no loop porta equipamentos do cinturão, através de mosquetão que acompanha ao produto
    Em caso de queda, o trabalhador deve remover o Selfie do loop porta equipamentos e conecta-lho no anel peitoral. Na seqüência, deve puxar da fita vermelha para abrir o estribo de dois degraus e colocar um pé em cada degrau.
    Comprimento:
  • 17 cm
  • Largura:
  • 12 cm
    Não, porque ele possui um cordel ou “fiel” costurado na bolsa de transporte do dispositivo que deve ser amarrado no porta equipamentos através de nó boca-de-lobo
    Em caso de queda, o trabalhador deverá remover o dispositivo do anel porta equipamentos e conectar o mesmo no conector do sistema anti-queda localizado no ponto dorsal ou peitoral e puxar a alça na cor vermelha para frente para abrir o estribo; Na seqüência o trabalhador deverá posicionar os pés nos pedais do estribo e colocar-se em uma posição de maior conforto; É recomendada a movimentação e elevação das pernas durante a espera do resgate, para minimizar os efeitos do trauma de suspensão (pernas e/ou virilha).