O Lower atende a Norma Européia 12841C Utilize este dispositivo apenas com cinturões e conectores testados e aprovados pelas normas ABNT NBR para equipamentos para trabalho em altura, assim como para descidas por corda em atividades esportivas.
    Não, porque os descensores não são considerados como EPI
    Sim, pois ele é fabricado com matérias primas que não são atacadas por contaminantes.
  • O Lower possui sistema anti pânico duplo, que é acionado de duas formas diferentes:
  • Apertando com firmeza a alavanca para baixo;
  • Soltando totalmente a alavanca, este dispositivo pode ser usado em trabalhos em altura e acesso por corda, garantindo um descenso suave com total segurança.
    Antes de usar o trava queda leia com atenção o Manual do produto. Acesse o site http://ultrasafe.com.br/lower.html . Também pode acessar a URL do produto focando sem smart phone no código QR gravado no produto (prévia instalação do aplicativo aplicativo QR Code) e verifique todas as informações inseridas na Ficha Técnica e Manual do produto.
    Qualquer mosquetão que atenda a ABNT NBR 15837:2010: mosquetão aço oval-USM002; mosquetão aço oval automático-USM0019; mosquetão alumínio D Tripla trava-USM0020 ou mosquetão alumínio HMS tripla trava-USM0021.
    Não. O posicionamento correto de conexão é o ponto ventral.
    Não, sempre que sejam utilizadas cordas entre 10,5 a 11,5 mm de diâmetro.
    Tanto o Manual quanto a Ficha Técnica do produto possuem um “passo a passo” detalhado da montagem da corda, inclusive com imagens. Procure a página do produto no site ultrasafe.com.br ou utilize seu smart phone para focar o código QR gravado no dispositivo, prévia instalação do aplicativo de QR Code disponíveis no Google Play (para Android) ou Apple Store (para IOS)
    Eles foram testados com cordas da New England e com o modelo “Safety Link” da Plasmodia.
    Não. Ele foi desenvolvido para uso individual.
    Tanto o travamento quanto o deslizamento na corda é regulado pelo usuário em função da pressão exercida sobre a alavanca.
  • Peso: 540 g;
  • Carga de ruptura: > 15kN;
  • Diâmetro da corda: 10,5 até 11,5 mm;