Os capacetes Corazza AIR e PRO atendem a Norma NBR 8221:2003, baseada na Norma européia EN 307:1995
    O Corazza AIR tem CA 31.159 e o modelo PRO 31.158
    Os materiais utilizados na fabricação do capacete não são susceptíveis de contaminação, porém é indispensável seguir as indicações de manutenção preventiva descritas no Manual do produto com referencia a limpeza das partes têxteis. Evite contato da fita jugular com solventes. Em caso de dúvida consulte sempre o fabricante.
    Antes de usar o Corazza leia com atenção o Manual do produto e assista aos vídeos publicados no site Clicando aqui... que mostram a forma correta de instalação, uso e inspeção do capacete. Também pode acessar o site desde seu smart phone, focando o código QR instalado no equipamento, prévia instalação do aplicativo de QR Code disponível no Google Play para Android... ou Apple Store para IOS...
    O regulador da fita jugular do capacete (onde se forma o “Y”) deve esta posicionada logo abaixo do lóbulo da orelha e encostado na fivela de fechamento e abertura.
    A fita jugular corretamente ajustada limita o risco do capacete sair da cabeça. Recomenda-se puxar a fita jugular para verificar se a fivela está bem fechada.
    Ajuste o contorno de cabeça pela carneira, utilizando a roda do mecanismo de regulagem perimetral, para diminuir ou aumentar o perímetro. Sentido horário (+): aperta. Sentido anti horário (-): desaperta.
    Além de bem fixado, o capacete deve estar bem centralizado na cabeça. Quanto melhor ele estiver ajustado (movimentos mínimos para frente, para trás e lateralmente) maior será a sua garantia de segurança.
    Para personalizar seu capacete utilize somente as áreas lisas nas laterais para instalar adesivos ou fazer marcações.
    Utilize os quatro (4) clipes cor cinza localizados nas laterais do capacete.
    Os capacetes Corazza possuem Sistema DBF® (Doulble Back Fit).que permite manter a sobra de fita jugular sempre ajustada e compactada.
    Sim, pode utilizar as ranhuras (slots) laterais. Recomendamos utilizar os da marca Libus, que são compatíveis com as ranhuras do capacete.
    Todas s marcações obrigatórias estarão localizadas na parte interna do capacete:
  • Data e lote de fabricação;
  • Tipo e Classe
  • No. de CA
  • Selo INMETRO
  • Nome e CNPJ do fabricante